Grêmio pode buscar no Boca Juniors zagueiro de R$ 33 milhões
A prioridade do Grêmio na próxima janela de transferências internacionais, no meio do ano, é reforçar o sistema defensivo. A diretoria pretende investir na contratação de dois zagueiros e já trabalha com alguns nomes no mercado.
Nos últimos dias, o Tricolor Gaúcho colocou em seu radar o nome do zagueiro Nicolás Valentini, do Boca Juniors. O argentino de 23 anos tem contrato com o Boca até o fim deste ano e é um dos defensores mais promissores do futebol sul-americano.
Grêmio e zagueiro do Boca
Como o jogador tem vínculo apenas até o fim de 2024, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho e sair de graça no final do ano. Entretanto, o Grêmio gostaria de contar com Valentini já para o segundo semestre deste ano.
Dessa maneira, o Imortal teria que enviar uma compensação financeira para o Boca Juniors a fim de conseguir a liberação do atleta. De acordo com o site transfermarkt, o valor de mercado do argentino é de seis milhões de euros (pouco mais de R$ 33 milhões).
Valentini é um zagueiro canhoto e chegaria para assumir a titularidade da equipe de Renato Portaluppi. Ele foi titular do Boca na final da Libertadores contra o Fluminense no ano passado, quando substituiu o suspenso Marcos Rojo.
Depois de conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio volta a campo neste sábado (20) para enfrentar o Cuiabá pela 3ª rodada do campeonato brasileiro em busca de mais três pontos. A partida será realizada no Rio Grande do Sul, às 18:30h (horário de Brasília).